Notas do FC Porto-Estoril: Vingança azul e branca em quatro capítulos

Danny Namaso e Pepê marcaram os golos da primeira parte, seguindo-se um bis de Wenderson Galeno.

Notas do FC Porto-Estoril: 'Vingança' azul e branca em quatro capítulos

OFC Porto 'vingou-se' das duas derrotas sofridas frente ao Estoril no campeonato passado, este domingo, ao golear os canarinhos, por 4-0, num jogo em que valeu o 'piu piu' brasileiro, de Pepê e Wenderson Galeno, para além do tão procurado golo por parte de Danny Namaso.

 

O avançado inglês foi precisamente o primeiro a entrar para a marcha de marcadores, quando apareceu de forma oportuna na cara de Joel Robles, aos 19 minutos, quebrando um 'jejum' de quase três meses.

Ainda antes da meia hora de jogo, um autêntico disparate de Kévin Boma permitiu que Pepê ampliasse a vantagem (28'), sendo que esse seria só o início do 'show brasileiro'... até à entrada de Wenderson Galeno em campo.

O avançado de 27 anos não precisou de muito tempo para causar 'estragos', primeiro com um cabeceamento certeiro (77') e depois com o fecho de contas (87'), num bis construído em apenas dez minutos.

Desta forma, o FC Porto 'meteu a sexta', tanto só em jogos da I Liga, como no somatório dos últimos seis desafios, e mantém-se atrás do Sporting com três pontos de diferença, somando agora 27, levando cinco de vantagem para o Benfica (que tem menos um jogo), precisamente o adversário da próxima jornada, num emotivo Clássico na Luz. Já o Estoril segue na 12.ª posição, com nove pontos.

Enviar um comentário

0 Comentários